quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Filme - "Maria Antonieta"

Sempre escutei falar sobre o glamur da França no reinado de Maria Antonieta e o quanto ela gostava de uma festinha...kk...mas ao assistir o filme pude confirmar o quanto as roupas, sapatos e joiás da Rainha era especiais.

Pena que o Rei era tão jovens e inexperiente que acabou sendo influênciado pelas pessoas errada e perdeu a confiança do seu povo.

O Filme detalha a vida do rei e da rainha desde antes do casamento e as dificulades em conseguir um herdeiro para o trono.

Vale a pena assistir e conhecer um pouco da história da França.

ps: Thatá....vc não vai acredito no que aparece no filme.....cupcakes..kkkk



Sinopse:

Elenco: Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Rip Torn, Judy Davis, Asia Argento, Marianne Faithfull.
Prometida ao Rei Luis XVI ( Jason Schwartzman ) aos quatorze anos de idade, a ingênua Maria Antonieta ( Kirsten Dunst ), é lançada na opulenta corte francesa que é cheia de intrigas e escândalos. Sozinha, sem orientação e perdida em um mundo perigoso, a jovem Maria Antonieta se rebela contra a atmosfera isolada de Versalhes, e no processo, ela se torna a monarca mais incompreendida da França.

Kirsten Dunst faz o papel da jovem princesa cuja vida cheia de fatalidades se transforma em material para lendas e mitos. A história começa quando Maria Antonieta, aos quatorze anos de idade é levada para longe de sua família e de seus amigos de Viena, despojada de todos os seus pertences e jogada no sofisticado e decadente mundo de Versalhes, a pródiga corte real perto de Paris.

Maria Antonieta é uma simples marionete em um casamento arranjado feito para solidificar a harmonia entre duas nações. Seu marido adolescente, Luis ( Jason Schwartzman ), o Delfim, como era chamado, é o herdeiro do trono francês. Mas Maria Antonieta está totalmente despreparada para ser o tipo de governante que o povo francês deseja. Por baixo de sua elegância, ela é uma assustada, desprotegida e confusa jovem mulher, cercada por perversos caluniadores, falsos aduladores, pessoas manipuladoras e fofoqueiros. Presa pelas convenções de sua posição, Maria Antonieta precisa encontrar uma forma de se encaixar no complexo e traiçoeiro mundo de Versalhes.

Além de todos os seus infortúnios também existe a indiferença de seu novo marido, Luis. Seu casamento permanece sem ser consumado por incríveis sete anos. O desajeitado futuro Rei prova ser um desastre como amante, causando grandes preocupações ( e infindáveis fofocas ) de que Maria Antonieta nunca será capaz de dar a luz a um herdeiro.

Perturbada e soterrada por todos os problemas, Maria Antonieta busca refúgio na decadência da aristocracia francesa e em um secreto caso amoroso com o sedutor Conde sueco Fersen ( Jamie Dornan ). Suas indiscrições logo se tornam o assunto da França.

Seja ela sendo idealizada por seu impecável estilo ou vilanizada por ser imperdoavelmente inatingível com seus objetivos, as reações a Maria Antonieta sempre são extremas. Ainda assim, aos poucos, conforme amadurecia, ela começou a encontrar seu caminho como esposa, mãe e Rainha – apenas para ser tragicamente arrastada para uma sangrenta revolução que mudou a França para sempre.


Os vestidos da Rainha são tão bem feitos e cheios de detalhes que dá vontade de voltar ao século XVIII.
Aiaia....fiquei tão encantada com as combinações de cores dos ambientes do filme que decidi que quando tiver uma filha a decoração será inspirada no palácio de Versalles, para ser mais precisa o quarto da Rainha....com flores azuis, rosa, amarelo e detalhes em dourado. Não quero tanto bordado, mas vou deixar minha mãe doidinha com tanta encomenda..kkkk



Achei essa foto no net,  quartinho ficou tão fofo!!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Filme - "Chico Xavier"

Ontem assiti o filme sobre a história do maior espirita do Brasil Chico Xavier....um pouco atrasada...kkk

Meu Deus que história mais linda e corajosa....ele realmente era uma pessoa iluminada....um anjo na terra.

Sinopse:

Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.




Assistam...mesmo que não acreditem em espiritos....vale a pena conhecer a história de um grande homem, é uma lição de vida para todos, principalmente para aqueles que só reclamam.

O filme faz vc pensar como tratamos o desconhecido e o diferente....fiquei imaginando como deve ter sido terrível para um menino lidar com tanto indiferença e desdém das pessoas que não entendiam o quanto era importante o seu dom.....teve que aprender "sozinho" (com o seu guia) a lidar tão pequeno com tanta responsabilidade.


Mais detalhes e só entrar no site em anexo: http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/

Filme - "Karate Kid 2010"

Recordar e viver....kkk...tenho certeza de quem tiver mais de 20 anos lembra dos filmes com o Sr Miyaigi e o Daniel San...Karate Kid 1, 2, 3,4  (acho que para no 4...kkk)...um sucesso da minha infância....lembro que na época todos os meninos queria treinar Karate..kkkk...foi um sucesso!!!!


Esse final de semana assisti a regravação da série Karete Kid 2010....adoreiiiiii o filhinho do Will Smith é uma graça...Jaden Smith dá um show de simpatia e de Kung Fu...nossa a cena do espacate na sacada uahu...foi demais (mas isso deve doer).




sinopse:

Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.


Ahhh, não posso deixar de comentar a chinezinha mais fofa que faz par com o Jaden...tão linda parece uma bonequinha de porcelana, toda delicadinha....e que cabelo mais moderno.

O carinho entre os dois é encantador.


Você não vai se arrepender é lindooo!!! Dá ate vontade de começar a lutar Kung Fu só pra dar os golpes...iaaaaaaaaa...kkkkk

domingo, 5 de setembro de 2010

Cadeirinha

Henrique na campanha de trânsito - cadeirinha....esse menino esta ficando chic.