Sempre escutei falar sobre o glamur da França no reinado de Maria Antonieta e o quanto ela gostava de uma festinha...kk...mas ao assistir o filme pude confirmar o quanto as roupas, sapatos e joiás da Rainha era especiais.
Pena que o Rei era tão jovens e inexperiente que acabou sendo influênciado pelas pessoas errada e perdeu a confiança do seu povo.
O Filme detalha a vida do rei e da rainha desde antes do casamento e as dificulades em conseguir um herdeiro para o trono.
Vale a pena assistir e conhecer um pouco da história da França.
ps: Thatá....vc não vai acredito no que aparece no filme.....cupcakes..kkkk
Sinopse:
Elenco: Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Rip Torn, Judy Davis, Asia Argento, Marianne Faithfull.
Prometida ao Rei Luis XVI ( Jason Schwartzman ) aos quatorze anos de idade, a ingênua Maria Antonieta ( Kirsten Dunst ), é lançada na opulenta corte francesa que é cheia de intrigas e escândalos. Sozinha, sem orientação e perdida em um mundo perigoso, a jovem Maria Antonieta se rebela contra a atmosfera isolada de Versalhes, e no processo, ela se torna a monarca mais incompreendida da França.
Kirsten Dunst faz o papel da jovem princesa cuja vida cheia de fatalidades se transforma em material para lendas e mitos. A história começa quando Maria Antonieta, aos quatorze anos de idade é levada para longe de sua família e de seus amigos de Viena, despojada de todos os seus pertences e jogada no sofisticado e decadente mundo de Versalhes, a pródiga corte real perto de Paris.
Maria Antonieta é uma simples marionete em um casamento arranjado feito para solidificar a harmonia entre duas nações. Seu marido adolescente, Luis ( Jason Schwartzman ), o Delfim, como era chamado, é o herdeiro do trono francês. Mas Maria Antonieta está totalmente despreparada para ser o tipo de governante que o povo francês deseja. Por baixo de sua elegância, ela é uma assustada, desprotegida e confusa jovem mulher, cercada por perversos caluniadores, falsos aduladores, pessoas manipuladoras e fofoqueiros. Presa pelas convenções de sua posição, Maria Antonieta precisa encontrar uma forma de se encaixar no complexo e traiçoeiro mundo de Versalhes.
Além de todos os seus infortúnios também existe a indiferença de seu novo marido, Luis. Seu casamento permanece sem ser consumado por incríveis sete anos. O desajeitado futuro Rei prova ser um desastre como amante, causando grandes preocupações ( e infindáveis fofocas ) de que Maria Antonieta nunca será capaz de dar a luz a um herdeiro.
Perturbada e soterrada por todos os problemas, Maria Antonieta busca refúgio na decadência da aristocracia francesa e em um secreto caso amoroso com o sedutor Conde sueco Fersen ( Jamie Dornan ). Suas indiscrições logo se tornam o assunto da França.
Seja ela sendo idealizada por seu impecável estilo ou vilanizada por ser imperdoavelmente inatingível com seus objetivos, as reações a Maria Antonieta sempre são extremas. Ainda assim, aos poucos, conforme amadurecia, ela começou a encontrar seu caminho como esposa, mãe e Rainha – apenas para ser tragicamente arrastada para uma sangrenta revolução que mudou a França para sempre.
Os vestidos da Rainha são tão bem feitos e cheios de detalhes que dá vontade de voltar ao século XVIII.
Aiaia....fiquei tão encantada com as combinações de cores dos ambientes do filme que decidi que quando tiver uma filha a decoração será inspirada no palácio de Versalles, para ser mais precisa o quarto da Rainha....com flores azuis, rosa, amarelo e detalhes em dourado. Não quero tanto bordado, mas vou deixar minha mãe doidinha com tanta encomenda..kkkk
Achei essa foto no net, quartinho ficou tão fofo!!!!
fee desistiu do blog eh!?}!?
ResponderExcluir